blog sofia oliveiraChamo-me Sofia Oliveira, sou Nutricionista, membro efetivo na Ordem dos Nutricionistas (2300N) e é com imenso prazer que vos apresento este meu novo projeto: o blog Nutrição Integrativa.

Criei esta plataforma na expectativa de contribuir para a divulgação da nutrição funcional em Portugal e em outros países de língua oficial portuguesa. Através do blog pretendo mostrar a visão holística que está na base  da nutrição integrativa e assim, desvendar os caminhos que nos conduzem a um estado de saúde integral ou seja, a um pleno bem estar físico, psíquico e emocional. Sigo, na minha prática clínica, o lema de Hipócrates “que o teu alimento seja o teu medicamento”  orientando o meus clientes para a concretização de práticas alimentares saudáveis, fáceis de realizar no seu dia-dia e sempre integradas no seu contexto cultural e sócio-económico. A nutrição funcional é pessoal e intransmissível, o que faz com que cada cliente seja único.

Aqui encontra uma abordagem em nutrição personalizada, somente pensada em si com o recurso a nutrição funcional e nutrigenética com planos alimentares a sua medida e recorrendo caso se necessário a homotoxicologia, terapia microbiana e ortomolecular. Ferramentas que ajudam na nutrição funcional a atingir melhores resultados na recuperação de desordens orgânicas e potencializam o funcionamento dos sistemas biológicos, favorecendo na prevenção e auxiliando a recuperação da saúde e bem-estar emocional, física e psíquica.

Dedico-me à nutrição funcional há mais de 10 anos e espero que este projeto venha a refletir a paixão que sinto em trabalhar e estudar esta área tão fascinante e inovadora.

Sempre com uma enorme vontade de ajudar e tendo como objetivo preponderante a manutenção e recuperação da saúde e bem-estar, espero poder contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Sou licenciada em Nutrição e em Dietética e tenho formação específica em Nutrição Funcional e Ortomolecular e ainda pós-graduada na área da Nutrição Desportiva. Orientada para atletas de alta competição ou até mesmo em atletas amadores que necessitam de uma alimentação personalizada e especifica ao seu tipo de treino e actividade física ou como apoio para aqueles que mesmo não sendo atletas, praticam actividade física com o objectivo de melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

A minha curiosidade e vontade de aprender levou me a especializar também em dieta Fodmaps, pela qual fiz certificação na Monash University, Melbourne, Austrália, que se foca num tipo de alimentação que ajuda pessoas com síndrome de cólon irritável e outras doenças intestinais.

Registada na Entidade Reguladora da Saúde com o nr. E147380

Para mais informações visite o meu perfil do Linkdin

Certificações