Consultas de Nutrição Funcional

Servem para regular os hábitos alimentares, modificando-os, moderadamente, através de planos alimentares personalizados e estruturados especificamente para cada caso, para que não surjam carências nutricionais ou desequilíbrios metabólicos. Conhecendo o seu padrão alimentar habitual é possível perceber quais os aspectos que precisam ser corrigidos ou adaptados às suas necessidades, e ao seu estilo de vida.


Nutrição Desportiva

Atletas de alta competição ou até mesmo em atletas amadores necessitam de uma alimentação personalizada e especifica ao seu tipo de treino e actividade física. A nutrição funcional ajuda a melhorar a sua performance e recuperação, assim como vai ter em consideração os aportes energéticos necessários para o antes, durante e depois dos treinos ou competições. Proporciona ainda orientação a nível da suplementação necessária assim como apoio para aqueles que mesmo não sendo atletas, praticam actividade física com o objectivo de melhoras a sua saúde e qualidade de vida.

Planos personalizados_nutrição integrativa

Planos personalizados Na Nutrição funcional

os planos alimentares são desenvolvidos tendo em consideração uma avaliação clínica pormenorizada, avaliação antropometria e levado em conta os objetivos e preferências alimentares do cliente. Quer o objectivo seja de emagrecer ou ganhar peso, terá uma alimentação saudável, sem precisar abrir mão de seus alimentos.

anti-aging_nutrição Integrativa

Nutrição funcional e Anti-aging

Recomendações de alimentos que contribuem para a prevenção do envelhecimento, e amenizar os sintoma causados pelas doenças crónicas e degenerativas como, Alzheimer, Parkinson, Artrite Reumatóide e Fadiga Crónica.

3ªidade_nutrição integrativa

Nutrição funcional em geriatria

O perfil nutricional dos idosos pode apresentar vertentes opostas como a obesidade presente nos idosos em comunidade, em contrapartida aos institucionalizados e hospitalizados que apresentam maiores índices de desnutrição.

Diante disso, a avaliação e o acompanhamento nutricional desta população são essenciais, considerando as suas particularidades e visando o envelhecimento.

Dieta Low Fodmaps e saúde Gastrointestinal

Certificada pela Monash University, Melbourne, Austrália, que se foca num tipo de alimentação que ajuda pessoas com síndrome de cólon irritável e outras doenças intestinais.

A dieta low fodmaps é uma abordagem alimentar para controlar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII) e de outras patologias como a endometriose, doença inflamatória intestinal e SIBO. É mundialmente aceite como o principal tratamento para gerir os sintomas da SII, bem como de outros distúrbios gastrointestinais.

FODMAPS_nutriçãointegrativa

Certificação Monash University
Certificação Monash University

Exame de Nutrigenética

Todos nos somos diferentes do ponto de vista genético e reagimos de maneira diferente aos alimentos. A Nutrigenética é o estudo do perfil genético de cada indivíduo e tem como objetivo identificar os alimentos que aumentam ou diminuem o risco de desenvolver determinadas doenças, fornecendo recomendações que permitem a elaboração de uma dieta personalizada em função da sua genética.

O perfil Nutrigenético pode realizar-se em qualquer idade e está recomendado a partir dos 20 anos. O perfil genético de cada pessoa determina-se no momento da conceção e não varia ao longo da sua vida. Por conseguinte, basta realizar esta análise uma única vez na vida e para pode ser realizada por colheita de saliva (através de um Kit de recolha e transporte da amostra).

exames lab1

Avaliação de Intolerância alimentar

Conheça as suas intolerâncias alimentares, identificando os alimentos que lhe são benéficos ou prejudiciais. É necessário entendermos que “somos o que comemos” e que sensibilidades ou alergias alimentares, provocadas pela ingestão de alimentos que não toleramos, têm graves repercussões na sua saúde a médio e longo prazo.

Translate »
Open chat
Em que posso ajudar?
Olá em que posso ajudar?
%d bloggers like this: