Consultas de Nutrição Funcional
servem para regular os hábitos alimentares, modificando-os, moderadamente, através de planos alimentares personalizados e estruturados especificamente para cada caso, para que não surjam carências nutricionais ou desequilíbrios metabólicos. Conhecendo o seu padrão alimentar habitual é possível perceber quais os aspectos que precisam ser corrigidos ou adaptados às suas necessidades, ao seu tipo de vida.

Planos personalizados
Na Nutrição funcional os planos alimentares são desenvolvidos tendo em consideração uma avaliação clínica pormenorizada, avaliação antropometria e levado em conta os objetivos e preferências alimentares do cliente. Quer o objectivo seja de emagrecer ou ganhar peso, terá uma alimentação saudável, sem precisar abrir mão de seus alimentos.

consultas-medicas-seguir-una-dieta-aumentan-u-L-nsT0r3

e-pele1

 

Nutrição funcional e Anti-aging
Recomendações de alimentos que contribuem para a prevenção do envelhecimento, e amenizar os sintoma causados pelas doenças crónicas e degenerativas como, Alzheimer, Parkinson, Artrite Reumatóide e Fadiga Crónica.

Nutrição funcional em geriatria
O perfil nutricional dos idosos pode apresentar vertentes opostas como a obesidade presente nos idosos em comunidade, em contrapartida aos institucionalizados e hospitalizados que apresentam maiores índices de desnutrição. Diante disso, a avaliação e o acompanhamento nutricional desta população são essenciais, considerando as suas particularidades e visando o envelhecimento.

idoso1

 

alimentacao_gravida_1

 

Nutrição funcional na Gestação
A gestação e os eventos a ela relacionados, são marcados por profundas mudanças que interferem na vida da mulher. As mais reconhecidas são as modificações relacionadas ao corpo, sua fisiologia e metabolismo. Sob o ponto de vista da Nutrição funcional, o baixo peso materno e as carências específicas de micronutrientes, podendo resultar em baixo peso ao nascer, e de outro, o excesso de peso e a obesidade, que muitas vezes associam-se ao desenvolvimento do diabetes gestacional e/ou síndrome de hipertensiva da gravidez, com consequências para a saúde materna e por vez até mesmo para o recém nascido.

Exame de Nutrigenética
Todos nos somos diferentes do ponto de vista genético e reagimos de maneira diferente aos alimentos. A Nutrigenética é o estudo do perfil genético de cada indivíduo e tem como objetivo identificar os alimentos que aumentam ou diminuem o risco de desenvolver determinadas doenças, fornecendo recomendações que permitem a elaboração de uma dieta personalizada em função da sua genética.
O perfil Nutrigenético pode realizar-se em qualquer idade e está recomendado a partir dos 20 anos. O perfil genético de cada pessoa determina-se no momento da conceção e não varia ao longo da sua vida. Por conseguinte, basta realizar esta análise uma única vez na vida e para pode ser realizada por colheita de saliva (através de um Kit de recolha e transporte da amostra).

exame gene3a

 

exames lab1

Exame de Intolerance alimentar
Conheça as suas intolerâncias alimentares e identifique em 545 alimentos os que lhe são benéficos ou prejudiciais. É necessário entendermos que “somos o que comemos” e que pequenas inflamações, provocadas pela ingestão de alimentos que não toleramos, têm graves repercussões na sua saúde a médio e longo prazo.

Translate »