Ovos mexidos com espargos

ovos mexidos com espargos

Receita muito nutritiva e saudável, uma vez que os espargos são um legume que merece destaque na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. Os espargos são ricos em ácido fólico, betacaroteno, Magnésio, Manganês, Fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxiliam no combate aos radicais livres. Associados ao ovo, considerado um alimento completo têm assim uma refeição saudável e muito nutritiva que poderá ser uma alternativa aos pratos de entrada para um jantar ou até mesmo como pequeno almoço ou lanche. 

Dose:4  ⋅  Tempo de prep. e coz.: 20 minutos

Se não gostar dos legumes estalidos, salteie os espargos e os cogumelos primeiro. Esta receita contém 3 alimentos energéticos.

Ingredientes:

  • 8 claras de ovos
  • 4 gemas de ovos
  • 1 chávena de Espargos picados
  • 1 chávena de cogumelos brancos picados
  • 4 fatias de queijo suíço magro e de baixo teor de sódio, cortado em pequenas lascas
  • sal e pimenta a gosto
  • mangarina para untar

Preparação:

Derreta a margarina numa frigideira grande, em lume médio. Ponha 4 ovos inteiros numa tigela média. Separe as gemas dos outros ovos e deite-os na frigideira quando esta estiver quente. Deixe os ovos assentar por 1 minuto. incline a frigideira um pouco e dirija os ovos para o centro. Adicione os espargos e os cogumelos e o queijo suíço e mexa lentamente por alguns minutos até os ingredientes estarem misturados. Sirva.

Análise dos seus componentes:

Calorias: 190; Gordura total: 11g; Gordura saturada: 6 g; Colesterol: 233 mg; Sódio: 270 mg; Total de carbohidratos: 4g; Fibra: 1g; Açúcar: 2 g; Proteina: 19 g

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.