Os Super-Alimentos

superfood

O que são?

Super alimentos são, compostos ricos em nutrientes naturais que contêm alta concentração de nutrientes essenciais com benefícios à saúde. Eles são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes ou aminoácidos para apenas mencionar alguns dos seus elevados benefícios. A incorporação destes alimentos na alimentação diária melhora de um modo geral a saúde física.

Apesar do termo super alimento poder ser usado em demasia, há alguma verdade quando o mesmo é usado para rotular alimentos de extrema riqueza.

Os super alimentos são uma óptima opção para todos aqueles que praticam um estilo de vida saudável e querem preservar a saúde e prevenir a doença.

Como actuam?

Estudos provam que os superalimentos atuam em auxílio do organismo, colmatando deficiências, acelerando processos biológicos ou ate mesmo inibindo outros.

Todas as pessoas sem excepção, podem beneficiar como seu consumo pois, na verdade, eles não têm contraindicações. Na realidade, alguns já fazem parte da nossa alimentação diária, embora não saibamos o que representam.

A sua principal função é aumentar os nossos níveis de energia, de modo a estabelecer ou melhorar o nosso bem-estar e saúde. Eles fornecem ao organismo as substâncias que necessita, fazendo-o funcionar de forma mais eficaz. Servem igualmente, para reforçar o sistema imunitário e ajudam o manter o nosso corpo saudável e em forma. Além disso, ajudam a prevenir e combater patologias importantes como artrite, diabetes, asma, cancro, hiperatividade, doenças de pele e cardíacas, insónias, problemas de tensão e alergias, entre outras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.