Mude para uma alimentação saudável !

alimentação saudavel -nutrição integrativa e funcional

alimentação saudável

O acto de nos alimentarmos é um acto fundamental, precioso e cheio de sentido; associado ao acto de respirar, transforma-se num “acto de vida”. No entanto as suas escolhas alimentares podem ter reflexo no seu estado de saúde, para alimentar bem é preciso compreender o que faz bem e o que faz mal. E a melhor forma é sermos nós próprios ou nutricionista/dietista a fazer uma triagem entre as inúmeras informações que recebemos diariamente sobre o assunto: alimentos saudáveis, detox, dietas, etc e como, não somos todos iguais e o que faz bem a uns pode não fazer a outros.

Mudar para uma alimentação saudável por vezes também impõe que haja uma mudança no estilo de vida, e esta alteração requer uma força de vontade que não pode ser imposta mas sim uma mera opção. E por isso é importante o apoio, aconselhamento e orientação do nutricionista/dietista, mas a decisão para optar por um estilo de vida mais saudavel, é sua! e para começar basta dar o primeiro passo e hoje é um bom dia como outro qualquer!

A acabar o verão, as bolas de berlim, vontade de gelados e a entrar em dias mais frios com a tentação para comidas mais elaboradas, pesadas e calóricas, é boa altura para repensar no seu tipo de alimentação e optar por um estilo de vida que lhe proporciona mais saúde e bem-estar.

Se a sua opção for uma alimentação sã e equilibrada, poderá corrigir desequilíbrios orgânicos que levam a predisposição de patologias e actuar desta forma, sobre as causas das doenças, quer  seja como forma de prevenção quer numa fase de tratamento.

Como diz o lema de Hipócrates ……“que o teu alimento seja o teu medicamento”

Faça exercício ! continue a comer saladas e grelhados e opte por produtos da época, sinta-se bem e viva com mais saúde.

A mudança está em nós !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.