grão com espinafres

A salada de grão com espinafres é uma receita vegana muito fácil e super rápida de fazer, que pode usar para complementar outros pratos ou simplesmente servir de refeição.

O grão

É uma leguminosa  rica em ácido fólico e apresenta boas quantidades de outras vitaminas do complexo B. O grão de bico também possui as vitaminas K, E e C.

Com relação aos minerais, em ordem decrescente de quantidade, ela é fonte de fósforo, ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio.

Mas principalmente o seu elevado teor proteico e de fibras compensam suas calorias, uma vez que uma porção de 100 g de grão (cozida e sem sal) fornece, 164 calorias e contém 27,42 g de carboidratos (sendo 7,6 g de fibras); 2,59 g de gorduras (principalmente ácidos gordos insaturados) e 8,86 g de proteínas.

No entanto, o processo de digestão destas proteínas é efetivamente mais lento, o que promove uma sensação de saciedade e, por consequência, uma redução do consumo alimentar.

O espinafre

Ele é rico em sais minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A e, por isso, contribui para uma melhoria do estado de saúde geral.

Ingredientesgrão com espinafres

260 g de grão-de-bico (ou 1 lata de conserva)

1 colher (sopa) de azeite
6 cogumelos frescos laminados
1 maço de espinafres
sal e pimenta a gosto

Preparação

Aqueça o azeite numa frigideira grande.

Juntei-lhe os cogumelos laminados, e deixe por 2 a 3 mim mexendo ate ganhar cor dourada.

Junte o grão e tempere a gosto, misture um pouco e logo em seguida adicione os espinafres, mexa mais um pouco até os espinafres  ficarem macios.

Desligue do lume, retire da frigideira e sirva.

Super fácil e rápido de se fazer!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.